Comitê de Educação em Direitos Humanos

Comitês

Notícias

05/06/2014

Secretaria da Justiça é premiada com doze Selos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Oito Penitenciárias, dois Departamentos, um Patronato e um Programa da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU) receberam, nesta quarta-feira (04.06), o Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) 2013/2014, do Movimento Nós Podemos Paraná, coordenado pelo Serviço Social da Indústria(SESI/PR). Em sua 4ª edição a premiação, que tem a finalidade de reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos ODM, foi realizada no Auditório Mario de Mari, no Campus da Indústria, em Curitiba. Contando com a presença de cerca de quatrocentas pessoas, ao todo 148 organizações governamentais e não governamentais receberam o Selo ODM neste ano, como instituições que trabalham em prol dos ODM no Paraná.

Os Departamentos de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC) e de Execução Penal do Paraná (DEPEN), a Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI), as Penitenciárias Estaduais Feminina do Paraná (PFP), de Foz do Iguaçu I (PEF I), de Francisco Beltrão (PEFB), de Maringá (PEM), de Ponta Grossa (PEPG), além da Estadual e Industrial de Cascavel (PEC e PIC), bem como o Patronato Central do Paraná (PCE) e o Programa UPS-Cidadania foram contemplados.

Outros dois projetos, vinculados à SEJU, também receberam a mesma premiação. Foram o Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA) Professor Odair Pasqualini, que atua na Penitenciária Estadual e no Centro de Regime Semiaberto de Ponta Grossa, bem como o Patronato Central do Estado.

Presente à solenidade, o vice-governador do Paraná e secretário Estadual de Educação, Flávio Arns, salientou que “o objetivo principal aqui é o ser humano, valorizado pelos objetivos sociais que ocorrem para mudar o mundo e a prova disso é que algo realmente está mudando e vemos isso, com os prêmios que foram entregues às empresas participantes”. Nós trabalhamos para o ser humano e todos unidos, nós podemos mais, frizou Arns.

Pelo terceiro ano consecutivo a SEJU e foi selecionada para receber o Selo. Ao receber a premiação, a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, disse que “este Selo representa a contribuição dessas organizações, através do combate contra a pobreza e a doenças, melhor educação e qualidade de vida”. Ela destacou que a oportunidade de ressocialização das pessoas privadas de liberdade, é possível com contribuições como estas.
Falando sobre o movimento pela paz e não violência, a Secretária da Justiça enfatizou que “todos nós conhecemos a realidade em que vivemos, por isso, continuamos com essa luta de selar a paz, diminuindo assim a criminalidade.

Fonte: SEJU-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.