Comitê de Educação em Direitos Humanos

Comitês

Notícias

03/06/2014

Últimas semanas para o fim do prazo de contribuição civil no Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do Paraná

Segue em aberto até a próxima quinta-feira (05/06), o espaço para contribuição na composição dos objetivos gerais e ações programáticas dos seis eixos temáticos constituintes do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do Paraná (PEEDH/PR), que são: Educação Básica; Ensino Superior; Educação Não Formal; Educação dos Profissionais do Sistema de Justiça, Segurança e Socioeducação; Tecnologia e Dignidade Humana; e Família.

O objetivo é estabelecer as prioridades da sociedade em relação a estes eixos. Tal colaboração pode ser feita por órgãos públicos, instituições privadas, sociedade civil organizada e qualquer outro cidadão paranaense, através deste link.

PEEDH/PR - As secretarias de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU) e da Educação (SEED) entregaram, no dia 05/05, ao Conselho Estadual de Educação do Paraná, a versão preliminar do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (PEDH). A entrega foi feita pela secretária Maria Tereza Uille Gomes e pela Diretora de Articulação Pedagógica da SEED, Ivanilde Maria Tibola, durante a XI Audiência Pública do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do Paraná, realizado na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP).

Para a Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, "o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos deu voz à sociedade que clama por programas e projetos de ações efetivas capazes de revigorar os direitos humanos em todos os tempos e espaços, a cada dia e para todas as pessoas, entendendo que os principais desafios a serem enfrentados são o de reduzir a violência, promover uma cultura de paz e tornar a ‘educação’ o principal instrumento para o resgate e a disseminação de debates sobre os princípios condutores dos direitos estabelecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos".

Após esta etapa de consulta pública as contribuições serão sistematizadas e revisadas nas Câmaras Técnicas, conforme cronograma abaixo:
Cronograma

Fonte: SEJU-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.