Comitê de Educação em Direitos Humanos

Comitês

Notícias

07/03/2014

Movimento Nós Podemos Paraná lança 4ª edição do Selo ODM

Oito jeitos de mudar o mundo

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio- ODM nasceram com a Declaração do Milênio, aprovada pelas Nações Unidas em 8 de setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. Desde então, estes objetivos são a agenda do Planeta, a agenda da Humanidade, a agenda do Brasil, a agenda de cada um de nós.

Anualmente o Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi-PR e integrado ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, visando reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos ODM certifica empresas e instituições paranaenses com o SELO ODM, em 2014 em sua 4ª edição.

Em junho de 2013, a SEJU assinou o Termo de Adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Movimento Nós Podemos Paraná, comprometendo-se em alinhar ações em prol aos ODMs. No mesmo ano, 03 (três) Unidades Penais foram premiadas, além do Projeto Remição da Pena por Estudo através da Leitura, o Comitê de Educação em Direitos Humanos do Paraná e o Instituto Musical Harmonia e Paz, liderado por um agente penitenciário.

Considerando as boas práticas que são realizadas em todo o Sistema Penal do Paraná, o CEDH-PR motiva todas as unidades penais a realizarem sua inscrição no link abaixo.

As inscrições são gratuitas e vão até 30 de abril.

Inscrição clique aqui

Regulamento clique aqui

Para mais informações, entre em contato com o SESI pelo e-mail: odm@fiepr.org.br ou (41) 3271 7523, ou com o Comitê de Educação em Direitos Humanos do Paraná pelo email cedh.justica@seju.pr.gov.br, pelo (41) 3263-7300 ou ainda pelo site www.cedh.pr.gov.br no espaço Contato.

Veja como foi a premiação de 2013



Fonte: Comitê EDH

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.